CONGRESSO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL - CONFORP

 

Considerada como o maior evento de capacitação da área da Assistência Social, na região do A.B.C., a Semana de Formação Profissional em 2017 completou sua 21ª Edição reunindo 700 profissionais nas 26 oficinas temáticas voltadas ao atendimento das necessidades das Entidades que trabalham com crianças, adolescentes, pessoas com deficiência, idosos, famílias, dependentes químicos, pessoas em situação de rua e outras vulnerabilidades sociais.

 

        A  Semana de Formação Profissional é oferecida em caráter gratuito para todas as organizações da rede sócio assistencial de Santo André e sua realização depende da adesão de organizações parceiras que reconheçam esta iniciativa e acreditem no potencial de transformação social das entidades assistenciais.

 

 Todo investimento financeiro e humano utilizado  para a qualificação dos profissionais das instituições tem se mostrado essencial para o aprimoramento do trabalho, o bom atendimento aos usuários e  para a valorização desses profissionais. A FEASA ao envolver todas as entidades de Santo André em um único evento de capacitação é desafiada pela abrangência e peculiaridades de um público alvo com interesses e necessidades diferentes, mas sente-se  gratificada pelo resultado alcançado e pelo impacto social provocado.

REVISTAS

"GRUPO DE APOIO À ADOÇÃO “LAÇOS DE TERNURA”

 

 

A FEASA fundou em 2 de agosto de 2001 Grupo de Apoio à Adoção “Laços de Ternura” , considerado como referência para pais e pretendentes à adoção. O objetivo desse grupo é orientar, subsidiar e acompanhar adotantes e pretendentes para que as adoções tenham êxito, contribuindo para que mais crianças e adolescentes possam desfrutar do direito de ter um lar.

 

O grupo oferece atendimento individualizado para respaldo jurídico, psicológico e social, além de promover encontros para troca de experiências adotivas e reflexões sobre temas que envolvem adoção.

 

Com objetivo de contribuir para uma nova cultura da adoção, a FEASA também promove palestras em escolas, empresas e realiza encontros de sensibilização abertos à comunidade.

 

Em mais de uma década de trabalho, este projeto da FEASA tem registrado resultado significativos que vão desde a colocação em família substituta de crianças tidas como inadotáveis, até a desistência de postulantes à adoção, que com a ajuda do grupo, reconhecem-se como pessoas despreparadas. Muitos pretendentes à adoção, depois de participarem de encontros do “Laços de Ternura” alteram no cadastro da adoção o perfil da criança pretendida, não simplesmente para aumentar as chances de terem um filho, mas porque acreditam que é possível amar uma criança independente de sua idade ou da cor da sua pele.

 

SCAN01.JPG
img001 (002).jpg

PROJETO TEATRO DE GRUPO FEASA - UNINDO CULTURA E SOLIDARIEDADE

 

 

Desde 1990 a FEASA promove espetáculos teatrais, com objetivo de captar recursos para a manutenção dos serviços prestados às entidades assistenciais.  Neste ano de 2016  este Projeto completa sua 20º edição, com  o consagrado texto  “Casa da Mãe Joana” de Hugo Carvana, ataptação Alexandre Kail, Direção Cesar Gustus.

 

O Teatro Municipal de Santo André anualmente recebe a montagem teatral beneficente da FEASA. A cada edição o espetáculo amplia plateias, fortalecendo a união de Cultura e Solidariedade em uma produção profissional de teatro, em que os atores, experientes e amadores - são voluntários.

 

As montagens e adaptações realizam abordagens divertidas, entretanto provocadoras nas reflexões a partir de temas que orbitam nos valores de cidadania e das relações humanas.

 

Já integraram o elenco do Teatro de Grupo Feasa pessoas das mais diversas áreas e personalidades andreenses como: Mirian Belchior, ex- ministra do Planejamento Orçamento e Gestão da Presidencia da Republica; William Carvalho, ex-jogador de vôlei da Pirelli e da seleção brasileira;Patricia de Sabrit e Angelina Muniz, atrizes; Aidan Ravin, ex-prefeito de Santo André, Inezita Awada, Evenson Dotto, Carlos Grana Prefeito atual de Santo André, além de outros atores profissionais, advogados, arquitetos, químicos, empresários e pessoas comuns que dedicam seu tempo, carinho e solidariedade para esta iniciativa  que contribui para sustentabilidade dos projetos sociais da FEASA

 

 

 

 

FEASA E TEATRO QUEREMOS VER VOCÊ ASSISTINDO!

 

FEASA - SANTO ANDRÉ - Sede Administrativa

Rua Tamarutaca, 250 - Vila Guiomar - Santo André/SP  - CEP 09071-130

Tel. e WhatsApp: (11) 4436-7477

E-mail: feasa@feasa.org.br

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now